terça-feira, 26 de outubro de 2010

CONCEITO CURRICULO E TIC

Curso: Tecnologia na Educação: Ensinando e aprendendo com as TICs.
Unidade IV: Currículo, Projeto e Tecnologia.
Atividade : 3 - Conceito de Currículo e processo de Integração de Tecnologias ao Currículo
Cursista : Renilzia de Araujo Barros Alves
Tutora: Ildeny
Data: 26/10/10

Há varias definições sobre Currículo é uma delas pode ser definida como um conjunto de conhecimentos e práticas a serem realizadas em uma instituição sendo assim , podemos dizer que o PPP DA escola é o projeto macro da unidade escolar isto é o projeto que determina os objetivos da educação escolar e propõe um plano de ação especificando o que, como e quando ensinar e o que e quando avaliar é flexível.
Dentro do pressuposto O PPP é a fonte para o planejamento do professor e projetos interdisciplinares, por isso é flexível e especifico em cada unidade escolar, pois atende a demanda social educativa local, sua flexibilidade torna-se imprescindível para adesão as novas perspectivas do momento, ou seja, atual.
Neste novo paradigma educacional é sabido que as tecnologias podem trazer contribuições significativas ao desenvolvimento do currículo se houver uma preparação por parte do professor, através de formação continuada onde o professor atualize seus conhecimentos dando suporte ao currículo, participando como ferramenta capaz de atuar como apoio as elaborações de raciocino no que se refere ao acesso de idéias, conceitos, permitindo assim a elaboração do conhecimento e desenvolvendo a capacidade de pensar e aprender com tecnologia.
A interação entre tecnologia e currículo é responsabilidade do educador usando as tecnologias adaptadas ao currículo conforme a sua visão,e preparação adaptando a importância do desenvolvimento da capacidade de pensar, aprender e interagir e superar.
Através das tecnologias pode enriquecer ambientes de aprendizagem, tornando prazerosa e significativa e isto promove a interação dos alunos com os objetos desse ambiente, sabendo que este não é um ser passivo mais ativo, ou seja, construtor do seu próprio conhecimento.

Um comentário:

  1. olá Renilzia!
    parabéns pelo blogger!
    olha vc fez um excelente trabalho, também acredito que através das tecnologias podemos enriquecer ambientes de aprendizagem, tornando prazerosa e significativa e isto promoverá a interação dos alunos com os objetos desse ambiente, sabendo que este não é um ser passivo mais ativo, ou seja, construtor do seu próprio conhecimento.

    ResponderExcluir

Salmo 91

[link=http://www.recados-animados.com] [/link]

[b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]